terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aquele da normalidade

- Enfim férias! - pensou Alice.
Após tantos meses de estudos, engolindo sapos para se formar, o grande dia chegou: o dia de voltar para casa.
Após a temporada de festas - Natal, Ano Novo e aniversários -, Alice decidiu aproveitar as férias para fazer um check-up. Ligou para todos os médicos que conseguiu imaginar: cardiologista, neurologista, dermatologista, oftalmologista... Eram tantos -istas..!
- Clínica Viva!, boa tarde, em que posso ajudá-lo?
- Boa tarde, eu gostaria de marcar uma consulta com o Dra. Carla, psiquiatra, por favor.
- Tenho uma vaga com a Dra. Carla para amanhã, às 14:30.
- Está bom para mim!
- Nome, por favor.
E assim sucedeu todas as suas ligações...
... e cada médico que ela visitava, descobria uma coisa diferente.
- Isso que você tem, é alergia a água. - disse o dermatologista.
- Alergia a água? Isso existe? - indagou Alice, espantada.
- Haha, parece absurdo, mas existe sim.
E o médico explicou detalhes desse tipo de alergia.
(..)
- Olha, isso que você tá sentido é porque você tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo, também conhecido como TOC, disse a Dra. Carla, psiquiatra.
- Ah, eu já ouvi falar disso..
- É bastante comum. Vamos começar um tratamento..
(..)
- Além de ter dois cistos calcificados junto ao sisos, você possui a mordida cruzada, fluoretação e sensibilidade dental. Vamos ter que operar e tratar isso aí, mocinha. - concluiu o dentista.
- Meu Deus, mais problemas! - suspirava Alice.
Por fim, ela não aguentava mais tantos "tratamentos", "problemas" e coisas do tipo!
Ao entrar no ônibus, Alice se sentou no banco vazio mais próximo e não conseguia parar de pensar na mudança que ocorrera em sua vida:
- "Normalidade" é um termo que não deveria existir. Há um mês atrás eu me sentia normal, perfeita e acabo de descobrir que tenho tantas complicações! O ser humano é mesmo estranho...
Por obra do destino, a rádio tocava, neste exato momento, a trilha sonora perfeita...

"Hepatite, escarlatina
Estupidez, paralisia
Toxoplasmose, sarampo
Esquizofrenia
Úlcera, trombose
Coqueluche, hipocondria
Sífilis, ciúmes
Asma, cleptomania

E o pulso ainda pulsa..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário